Empoderando estudantes para estudar a Palavra

Veja o testemunho de um estudante que participou da Conferência de Estudo Bíblico da FCSI Israel:

“No ano passado, enfrentei a situação mais difícil da minha vida: a partida da minha mãe após uma longa luta contra o câncer. Ela era minha melhor amiga, meu grande exemplo, minha fonte de apoio e a maior bênção que Deus já me deu. Não podia imaginar minha vida sem ela. Quando fui para a conferência, os tratamentos já não davam resultado e sua condição estava deteriorando muito rápido. Nessa conferência de estudo bíblico, estudamos a história de Jesus acalmando a tempestade. Por meio dela, Jesus foi ao encontro dos medos paralisantes, da angústia, do quebrantamento, e acalmou a tempestade avassaladora dentro de mim. Sua presença intensa e a paz transbordante me abraçaram, carregando-me por essa situação esmagadora e ajudando-me a superar aquilo que me parecia insuportável”.

A nossa visão sobre a Conferência de Estudo Bíblico Manuscrito de Marcos começou em 2014. Queríamos ver estudantes apaixonados pela Palavra e que também soubessem como estudar e se engajar com as Escrituras. Queríamos que os estudantes encontrassem Jesus por meio da Palavra e fossem transformados por dentro. Contudo, a realidade mostrou que nossos estudantes não tinham as ferramentas para estudar a Bíblia individualmente e uns com os outros. Por isso, nosso desejo foi oferecer-lhes um método de estudo que pudesse deixá-los confortáveis para estudar a Bíblia com seus amigos e nos seus grupos locais. Acreditamos que, por meio disso, nossos estudantes teriam coragem para começar a convidar seus amigos não cristãos a estudar a Bíblia, oferecendo-lhes a chance de se encontrarem com Jesus na sua Palavra.

Quando olhamos para trás e vemos esse início, ficamos cheios de alegria e gratidão em ver a realização da visão de Deus para os estudantes cristãos em Israel. Quando convidamos os estudantes pela primeira vez para se encontrarem com Jesus no Evangelho de Marcos nessa conferência, menos de 20 se comprometeram a participar. Este ano tivemos a terceira conferência anual consecutiva, e pela primeira vez tivemos mais de 110 participantes reunidos! Os estudantes têm compartilhado como essa conferência tem moldado a sua fé e dado-lhes um novo olhar ao ler as Escrituras. Cada vez mais estudantes estão lendo a Bíblia, levando à mudanças visíveis em suas vidas pessoais.

A nossa oração é que vejamos o amor pelas Escrituras e a paixão que estamos testemunhando entre nossos estudantes influenciarem o corpo de Cristo em Israel.

Rasha Saba, rasha@fcsi.ws
Coordenadora de formação e do ministério com estudantes árabes da FCSI Israel