Culinária saudável

Apresentamos um tipo diferente de livro de receitas escrito pela equipe global de Engajamento com as Escrituras.

Nos nossos movimentos estudantis, estamos comprometidos a formar nossos obreiros e estudantes no engajamento com as Escrituras. Como decidimos o conteúdo dos nossos eventos de formação?  Que ingredientes são necessários para preparar um prato nutritivo e saboroso?

A resposta para essa pergunta dependerá do contexto e do público alvo específico. Por exemplo, o prato que prepararmos será diferente se for para estudantes ou para obreiros. A resposta para essa pergunta também dependerá da nossa visão do quadro geral. O que queremos ver como resultado da nossa formação completa no engajamento com as Escrituras? E então o que isso significa para cada evento de treinamento?

“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês” (Gálatas 4:19, NVI) “Até que Cristo seja formado em vocês…” – uma expressão maravilhosa sobre o que está no coração de Paulo por essas igrejas!

O que você quer ver como o resultado da totalidade da sua formação no engajamento com as Escrituras? Tire um momento para colocar as palavras no papel. Por favor, pense especificamente nos termos do seu público alvo.

Minha impressão é que várias vezes focamos somente em alguns ingredientes necessários para atingir a visão completa, enquanto negligenciamos outros. Algumas vezes…

  • Nós ensinamos métodos de estudo bíblico, mas falhamos em direcionar as expectativas e as atitudes com as quais nossos obreiros e estudantes se aproximam da Palavra de Deus;
  • Nós os treinamos em como construir e conduzir grupos de estudos bíblicos, mas falhamos em parar e refletir sobre o que realmente está acontecendo nesses grupos;
  • Nós falamos muito sobre a Bíblia, mas gastamos um tempo desproporcional e pequeno ouvindo a Palavra de Deus e permitindo que ela fale conosco. Em muitos treinamentos, as manhãs começam com um estudo bíblico ou uma exposição bíblica, mas depois raramente há um período para digerir o que foi ouvido, mergulhar na Palavra, encontrar Jesus.

A equipe global de engajamento com as Escrituras da IFES escreveu um guia de culinária para você. Esse novo material não propõe um currículo padrão. Em vez disso busca nos ajudar a planejar cuidadosamente o que incluímos nas programações dos treinamentos.

Formação no Engajamento com as Escrituras – um recurso para planejar e realizar programas de treinamentos. Você pode fazer o download aqui.

Sabine Kalthoff
Secretária de Engajamento com as Escrituras da IFES